São Benedito

São Benedito

domingo, 9 de outubro de 2016


" O sono e os sonhos são indicativos de que o Espírito encarnado nunca está inativo, ainda que mantido ligado ao corpo físico por um laço fluídico. O resultado imediato do sono é o sonho, entendido como a lembrança do que o Espírito viu durante o sono. Todas as pessoas sonham, uma vez que o Espírito continua em plena atividade enquanto o corpo físico dorme. Apenas não se recordam dos acontecimentos ocorridos na outra dimensão da vida.
A relativa liberdade adquirida pelo Espírito encarnado durante o sono apresenta, contudo, algumas características que merecem ser assinaladas:
a) Ampliação das faculdades psíquicas.
b) O sono é treino para a desencarnação.
c) O sono viabiliza o encontro com entes queridos e com os bons Espíritos.
d) O sono possibilita oportunidades de progresso espiritual.
e) Pelo sono os Espíritos imperfeitos buscam os seus afins, a eles se integrando.
Numa palavra: o sono influi mais do que pensais na vossa vida.
À medida que a pessoa desenvolve a capacidade de lembrar-se dos sonhos, eles se tornam mais nítidos. Surgem, então, com frequência cada vez maior, os chamados sonhos espíritas, assim denominados pela lucidez e coerência das lembranças. Esta situação é de grande valia para o encarnado, auxiliando-o em seu progresso espiritual.
É com frequência a ocasião que os Espíritos protetores aproveitam para se manifestar a seus protegidos e lhes dar conselhos mais diretos, mas nem todos os sonhos são avisos e nem tudo o que se vê em sonho tem um sentido qualquer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário