São Benedito

São Benedito

sábado, 21 de outubro de 2017


" É muito comum nós vermos os guias quando manifestados em seus médiuns fazerem determinadas “posições” com as mãos.

Como sabemos Deus está presente no todo de forma Onipresente e Onisciente e todas as religiões apesar de terem algumas diferenças no fim cultuam o mesmo Deus que nos mostra as suas qualidades através de suas humanizações que denominamos Divindades ou até mesmo Deuses. Vamos até os ...nossos irmãos Orientais que em suas diversas religiões tem algo em comum: “Os Mudras!”.

Eles definem os Mudras como posturas feitas com as mãos para despertar, canalizar, e circundar energias positivas e benéficas que harmonizam, despertam e ativam os centros energéticos do nosso corpo. Existem diversos Mudras e cada um deles ativam determinadas energias. São comuns em suas práticas tais como no ioga, meditação e até em suas danças. O mais interessante é que os Mudras tem como complemento os Mantras, que seriam verbalizações em tons, melodias, ritmos e cadências específicas do que seriam umas espécies de orações.

Agora a dúvida: “-Será que os caboclos, pretos velhos, e outras entidades que se manifestam na religião de Umbanda não sabem disso? E Será que o brando que os caboclos soltam, são apenas gritos?” Nós lhes respondemos: “-Não!”

Os guias sabem o que fazem, e acreditem, nenhum movimento deles é “a toa” ou sem uma função que desprenda energias benéficas para os seus médiuns, para as pessoas ao redor ou até mesmo para o ambiente".

Fonte: http://temploespiritual.blogspot.com.br/2007/09/mudras-e-mantras-na-umbanda.html?m=1
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário