São Benedito

São Benedito

terça-feira, 9 de agosto de 2016


"Em hebraico mîkâ'êl significa:"Quem (é) como Deus?"
A veneração a Miguel data dos tempos mais antigos da historia cristã acompanhado de uma extensa tradição e lendas. Juntamente com São Gabriel e São Rafael, São Miguel faz parte do Coro dos Arcanjos.
Arcanjo é o nome dado à categoria angelical que é responsável pela transmissão de mensagens importantes. O prefixo “arca” sugere um anjo-chefe, principal ou poderoso.
...
São Miguel Arcanjo é o grande Príncipe dos exércitos celestiais, o anjo que empunha uma espada de fogo contra as entidades rebeladas contra DEUS. É o Anjo da Proteção, defensor dos filhos de Deus; o anjo do arrependimento e da justiça.
A São Miguel atribuem-se três funções:
1. A de guiar e conduzir as almas ao céu, depois de tê-las pesado na balança da justiça divina;
2. De defender a Fé e os filhos de Deus;
3. De presidir no céu o culto de adoração à Santíssima Trindade e oferecer a Deus as orações dos Santos e dos fiéis.
O primeiro aspecto da crença em São Miguel é a mais difundida nos rituais umbandistas. Está sob sua responsabilidade assistir cada alma na sua jornada final após a morte, até o céu para julgamento, sendo dele o trabalho de introduzir as almas ao plano vibracional de acordo com sua evolução.
A tradição diz que Miguel dá uma ultima chance para todas as pessoas se redimirem antes da morte e, assim, provoca consternação ao demônio e seus seguidores, pois em seus atos passa a autoridade e o auxílio que tem em relação às almas, de salvá-las no último instante da vida e o poder de ir ao purgatório retirá-las de lá.
Na Idade Média, São Miguel era padroeiro especial das Ordens de Cavalaria, que defendiam a Cristandade contra o perigo maometano".
Algumas vezes sincretizado com Ogum".

Nenhum comentário:

Postar um comentário