"Dia 30 de Maio é dedicado a Santa Joana D’Arc e na Umbanda comemoramos a orixá pouco conhecida chamada Obá, senhora das águas revoltas e pororocas.
Joana foi queimada viva em 30 de maio de 1431, com apenas dezenove anos. Em seu julgamento, Joana afirmou que desde os treze anos ouvia vozes divinas. Segundo ela, a primeira vez que escutou a voz, ela vinha da direção da igreja e acompanhada de claridade e uma sensação de medo. Dizia que às vezes não a entendia muito bem e que as ouvia duas ou três vezes por semana. Entre as mensagens que ela entendeu estavam conselhos para frequentar a igreja, que deveria ir a Paris e que deveria levantar o domínio que havia na cidade de Orléans. Posteriormente ela identificaria as vozes como sendo do arcanjo São Miguel, Santa Catarina de Alexandria e Santa Margarida de Antioquia.
Os filhos de Obá são simples em estilo de vida, mas de grande conhecimento, apaixonados e dedicados à vida amorosa, mas muitas vezes têm problemas por tanto se entregar a este favor e em favor da pessoa amada. Claro que são ciumentos e, apesar de bondosos, podem se tornar vingativos. O temperamento de um filho de Obá também afasta os mais sensíveis pela sinceridade exagerada e a falta de preocupação em agradar".
Fonte: Raizes Espirituais
Nenhum comentário:
Postar um comentário