"Os espíritos desencarnados que serão socorridos se ligam genericamente aos Pretos Velhos, entidades reconhecidamente pertencentes à Linha das Almas, enfeixada vibratoriamente sob a radiação do Orixá Omulu ou Obaluaê.
Os Pretos Velhos são considerados exímios espíritos para o acolhimento, a recepção e o encaminhamento das almas dos mortos, tanto daqueles que em vida foram cumpridores de suas missões em Terra já bem direcionados nos caminhos da espiritualidade, quanto, sobret...udo, daqueles seres perdidos e desgarrados do caminho correto da evolução espiritual, que acabam vagando desorientados pelos recantos obscuros e trevosos do plano astral inferior ou perdidos em Terra por desconhecerem a morte física.
Todos os espíritos que trabalham na Umbanda são almas ou espíritos desencarnados e os Pretos Velhos são os condutores das almas, responsáveis pelo trato direto com essas energias. São as Santas Almas do cruzeiro divino. Este corresponde a uma grande cruz vibratória, aos pés da qual os Pretos Velhos trabalham.
Os Pretos Velhos são espíritos que já sublimaram em si o apelo do ego inferior, são luz, e vêm nos auxiliar na evolução.
As velas acesas no cruzeiro das almas não são para os Pretos Velhos. Elas funcionam como verdadeiras setas de luz, um farol para os espíritos perdidos nas sombras".
Norberto Peixoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário