São Benedito

São Benedito

sexta-feira, 2 de setembro de 2016


Ogã também é médium?
"De início já adiantamos que o Ogã tem mediunidade sim e pode até incorporar!
A mediunidade do Ogã está relacionada aos seu potencial de canto, toque ou dos dois juntos. A ela refere-se como “Dom Musical” e classifica-se como Mediunidade de Lucidez Artística Musicista.
Este tipo de mediunidade age de acordo com dois chakras: branquial e laríngeo, que corresponde a mãos e braços e pregas vocais dos ogãs, denominando-os assim, Ogãs-de-Couro e Ogãs-de-Canto.
Quando uma pessoa tem o dom de ser Ogã as entidades preparam essas regiões para serem iluminadas e irradiadas pelas forças do astral, incumbido-os da missão de servir a Deus e aos divinos Orixás.
A partir do momento que o Ogã começa a exercer seu trabalho como se deve, ele começa a evoluir sua mediunidade. A prova disso são os Ogãs que se destacam na facilidade em que têm em aprender e interagir com o terreiro. Sua intuição também pode florescer levando-o a decifrar novos pontos cantados transmitidos pelo guia.
Todo Ogã tem a obrigação de cuidar e de buscar o aprimoramento de seu dom, que é muito importante dentro de um terreiro, pois é ele o responsável pelo toque ou canto que vibrará na Aruanda, como um elo de ligação entre os membros da gira e as Entidades de Luz".
Quem quiser se aprofundar no assunto, pode procurar pelo "O Livro Básico dos Ogãs", de Sandro da Costa Mattos, Editora Ícone, 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário