São Benedito

São Benedito

quarta-feira, 7 de setembro de 2016


"Cada cristal possui propriedades correspondentes a uma vibração específica.
Usados nas civilizações antigas, por reis e sacerdotes, como enfeite ou ferramenta de proteção e de cura. Eles promovem o equilíbrio, o realinhamento e a energização. Potencializam a nossa energia, purificam o ambiente, atraem bem-estar, prosperidade e abundância, além de melhorarem a saúde. Podem ser utilizados em adornos, no ambiente, no trabalho de realinhamento dos chakras ou como elixires.
Os elixires de cristais têm atuação semelhante aos florais. Eles são produzidos com pedras roladas colocadas em um copo ou uma jarra contendo água mineral, que é exposta ao sol da manhã. Após um tempo de energização, retira-se o cristal e pode-se beber a água. Ocorre, então, uma troca de energia.
Com o tempo, o cristal costuma absorver a energia do ambiente e das pessoas, sendo aconselhável limpar a pedra. Para isto, basta lavá-la em água corrente e colocá-la um pouco ao sol".
Fonte: "Elixires de Cristais" - Berenice de Lara; "A Bíblia dos Cristais" vol. I e II - Judy Hall; "O Livro das Pedras: o que elas são e o que ensinam" - Naisha Ahsian e Robert Simmons; "Iniciando na Umbanda: a psicologia dos orixás e dos cristais" - Caboclo Pery por Norberto Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário