São Benedito

São Benedito

domingo, 12 de janeiro de 2014

Tratamento espiritual: reuniões especializadas

Embora os bons Espíritos promovam sua ação benfazeja em diversas épocas e lugares, procurando levar o lenitivo a seus irmãos encarnados, e para isso recolham os recursos naturais do grande laboratório vivo da natureza, é no ambiente espiritual de uma casa espírita, onde os trabalhadores se harmonizam pelos seus pensamentos e pelo estudo das leis da vida, que mais recursos podem empregar em benefício dos irmãos sofredores, nos dois planos da vida.
No início do movimento espírita, e mesmo na atualidade, em alguns casos, as reuniões de materialização eram realizadas com o objetivo de pesquisar, enquanto outras eram realizadas visando à cura e as cirurgias mediúnicas.
Esse tipo de tratamento, em que entidades abnegadas se submetem ao contato direto com fluidos ectoplásmicos oferecidos pelos médiuns, tende a diminuir, em vista de métodos mais sutis de tratamento espiritual.
A propósito, se tais intervenções mediúnicas têm produzido, ao longo do tempo, alguns benefícios a um número razoável de pessoas, é claro que esse tipo de cura não se constitui no objetivo real do espiritismo. Quando falamos a respeito de tratamento espiritual ou de cura, entendemos com isso a recuperação moral do indivíduo, seu reequilíbrio espiritual. O grande objetivo dos Espíritos superiores é a elevação moral do ser humano.
Os trabalhos de materialização que, em certo tempo ocorriam com alguma frequência foram lentamente diminuídos, devido também à ação irresponsável e mistificação de muitos médiuns. Utilizando-se de recursos criados por eles mesmos e desejosos de serem reconhecidos como médiuns de materialização, conseguiram, com sua conduta, manchar a imagem do fenômeno mediúnico, que erroneamente é confundido com a própria essência da Doutrina Espírita.
Embora as dificuldades que nós, os desencarnados, encontramos, como resultado do despreparo de muitos irmãos, mesmo assim utilizamos os elementos de que dispomos, conforme a urgência do caso o exija, mas esperamos igualmente que os pretensos seguidores da Doutrina consoladora possam iluminar suas consciências com o estudo sério e o preparo moral que os habilitem a trabalhar como auxiliares conscientes e mais eficazes dos Espíritos do Senhor.
 Trecho retirado do livro Medicina da Alma de  Robson Pinheiro pelo Espírito Joseph Gleber— cap. 10 (p.165-168).

 
Espírito de origem árabe materializado.
Médiuns doando ectoplasma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário