São Benedito

São Benedito

domingo, 26 de janeiro de 2014

Atabaques e cantos - Curimba

Os toques do atabaque também têm a função de auxiliar a concentração da corrente mediúnica, uniformizando os pensamentos e não deixando a desatenção instalar-se.  Associados aos cantos, envolvem a mente do médium, não deixando que se desvie do propósito do trabalho espiritual.
Desde as culturas xamânicas mais antigas, passando por praticamente todas as regiões planetárias ao longo da História, temos o registro do uso dos tambores com cunho espiritual. Os cantos bem entoados e vibrados atuam nos chacras superiores (notavelmente o cardíaco, o laríngeo e o frontal), ativando-os naturalmente e potencializando a sintonia com as entidades do Astral. As ondas sonoras emitidas pela curimba irradiam-se para todo o centro de umbanda, desagregam formas-pensamento negativas, morbos psíquicos e vibriões astrais “grudados” nas auras dos consulentes, diluindo miasmas, higienizando e limpando toda a atmosfera psíquica para que fique nas condições de assepsia e elevação que as práticas espirituais requerem.

  Extraído da Obra:  Mediunidade e Sacerdócio, 1ª edição, p. 38. Ramatís – psicografado por Norberto Peixoto, editora Divina Luz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário