São Benedito

São Benedito

sexta-feira, 22 de setembro de 2017


"Que a imensidão que é vista da terra possa refletir sob o homem como é grande o reino de Deus, e quantas moradas possui.

A vista que vislumbram faz parte do amor de Deus por seus filhos que deixa que estes contemplem a beleza de suas obras.

A natureza é o caminho pelo qual todos nós passamos e ainda vivemos, possuindo, agora, apenas mais consciência de nosso estado e de nossas potencialidades, acarretando mais responsabilidade pelo poder que adquirimos sobre nós mesmos.

Não há na vida nada que Deus não tenha sido o seu Criador, e cada árvore que dá aos seus filhos o fruto prometido é um presente que recebem de sua misericórdia e bondade.

Toda a beleza que inspiram vocês na natureza são sentimentos que refletem a alegria de estarem diante do próprio Criador.

Dentre as suas criações a mais bela é a humanidades, cujos filhos caminham sob a terra em busca de redenção e de felicidade.

Sejam felizes com a matéria que hoje vestem, pois é obra Daquele que deseja que estejam exatamente com a vestimenta da qual necessitam para o encontro que buscam.

Não pensem que o corpo seja afeto as energias que o espírito carrega, sejam elas boas ou más.

O corpo sente o que o espirito edifica na questão dos sentimentos.

O espírito nobre e benevolente terá para o próximo a visão de estar revestido de um corpo com as mesmas qualidades.

A verdadeira beleza do corpo é o reflexo da beleza da alma.

Aquele que possui uma alma bela, ainda que o corpo não lhe seja do agrado, produzirá sempre no próximo o sentimento de que a sua beleza é reflexo da sua alegria e bondade.

A verdadeira beleza sempre será aquele que a alma reflete pelo corpo que o habita.

Quantas pessoas de beleza física não nós causam maus sentimentos como reflexo dos maus sentimentos que carregam em sua alma?

Da mesma maneira quantas pessoas tidas como não belas nós transmite uma beleza que vem do olhar, do sorriso, das palavras e consequentemente da grandeza de sua alma?

Construam a beleza de dentro, da alma para fora que é o corpo, e não o contrário, sob pena de espantarem-se com a visão da verdade quando a desencarne chegar.

Cuidem do corpo como bem material de maior preciosidade que possuem, pois abriga, temporariamente, o seu espírito, mas com a consciência de que este último sempre será o bem verdadeiro cuja beleza refletirá sempre a grandeza do seu aperfeiçoamento moral.

Mas não pensem que a beleza física possa esconder a verdadeira beleza que está no seu íntimo, na alma, pois não pode, seja qual for o cuidado que tenham.

O cuidado que tiverem com o espírito será sempre a fonte da beleza que o corpo físico irá refletir.

Quando o corpo não puder mais servir de morada para a sua alma, do outro lado da vida, já no plano espiritual, conservará a beleza dos sentimentos nobres que houver edificado sob a terra.

Temos o corpo do qual necessitamos e a grandeza na alma que merecemos, por mérito e esforço.

O corpo voltará para natureza que dele aproveitará, e a alma retornará a sua verdadeira morada e ao Pai.

Estejam sempre atentos as verdadeiras necessidades, sabendo que o aperfeiçoamento moral sempre será a bagagem que irá acompanhá-los, seja onde estiverem.

Vivam a vida como ela necessita ser e retorne um dia ao Pai como precisam, com a superação de suas provas e a expiação de suas faltas, com uma beleza espiritual que reflita mais luz e amor.

Deus conhece a verdadeira beleza que carregamos e é essa que devemos sempre buscar aprimorar, como sendo o caminho para a felicidade que a tantos séculos almejamos, e que com coragem, resignação e amor um dia alcançaremos.

Com fé e coragem, sempre.

Com amor.
Do amigo Pedro Paulo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário