O Centro Espírita São Benedito é uma casa de Umbanda, onde se presta a caridade, o amor fraterno e o bem. Nossa casa está aberta aos sábados oferecendo tratamentos espirituais gratuitos, como passes e consulta com os guias ( Caboclos, Pretos Velhos, Exus e Crianças).
São Benedito
sábado, 29 de abril de 2017
"Toda pessoa tem espíritos familiares, mentores ou amigos espirituais que a acompanham. A nossa encarnação tem um porquê pra acontecer ou seja, temos contas a pagar e oportunidades de crescimento. Esses espíritos estão sempre por perto: orientando, inspirando, consolando e nos dando forças para, acima de tudo, progredirmos".
(Géro Maita)
(Géro Maita)
Iemanjá, derrama vossos poderosos fluidos sobre todos nós. Que os fracos sejam protegidos pelos vossos braços e que os humildes sejam enaltecidos pelo barulho do mar. Que os doentes recebam de vós, minha Santa Rainha, a cura para todos os males, através das emanações e de vossas vibrações e que nós sejamos purificados em vossas sagradas águas. Que o movimento das ondas transmitam muita paz e amor! Odociaba!
O aconselhamento de encarnados pelos Guias Espirituais é uma prática bastante importante na Umbanda. Contudo, pode sofrer a influência da interpretação dos consulentes. Aconselhamento não significa atendimento de caprichos ou um balcão de favores. Os Guias não estão ali para resolverem os problemas pessoais das pessoas e a orientação respeita o livre arbítrio de cada um. A Umbanda é sim uma religião de cunho doutrinário, oferecendo oportunidade energética e reeducação moral para que os próprios consulentes enfrentem os seus problemas.
(Géro Maita)
(Géro Maita)
terça-feira, 18 de abril de 2017
O espiritismo nos dá a certeza de um amanhã e do reencontro entre almas afins. Contudo, o plantio começa agora. É o hoje que pode nos fazer seres humanos melhores. Procuremos, então, fazer o bem agora, amar agora e viver o agora. O passado já passou. O futuro a Deus pertence e o que temos nas mãos é um presente.
Venha homenagear conosco o Grande Cavaleiro de Oxalá!
As crianças de Oxum geralmente são calmas e muito carinhosas. No decorrer das consultas vão trabalhando com seu elemento de ação sobre o consulente, modificando e equilibrando sua vibração, regenerando os pontos de entrada de energia do corpo humano. Ligados a Oxum, atuam na limpeza e renovação energética, além de tentarem despertar nos corações humanos a capacidade de amor genuíno.
Calunga Pequena é o campo vibratório etéreo-astral que se localiza no mundo metafísico e cuja contrapartida no mundo físico é o cemitério. A finalidade é ser um campo de passagem e transição espiritual, a decantação energética, fluídica e vibracional dos espíritos. A necessidade ou o tempo de permanência dos espíritos neste local é variável. Alguns Orixás atuam no Campo Santo. Eles foram criados para nos auxiliar em nossos propósitos de vida na Terra. Em essência, o melhoramento íntimo. Logo após o rompimento do cordão de prata, o corpo astral se separa do corpo físico e sofre a irradiação do Orixá Iansã. Como divindade dos ventos, ela leva o último suspiro dos moribundos, conduz os espíritos do mundo físico para o mundo espiritual. Ogum Megê abre o caminho. Nanã acolhe e faz a travessia. E Obaluaê, ligado ao elemento terra, é responsável pela decantação dos espíritos.
(Norberto Peixoto)
Grande força ressoante nas pedreiras, Xangô seria o nome da energia da Justiça Divina e do Discernimento. Orixá guerreiro, carrega o oxé, machado de guerra ou caduceu da paz. Xangô pode ser invocado em situações de problemas jurídicos ou judiciários, como luz a iluminar o desenrolar de determinado julgamento ou processo. Neste caso, a força do Discernimento de Xangô seria a capacidade de enxergar o que deve ser feito ou qual caminho seguir, sabendo os prós e contras de qualquer ação. Pode ainda auxiliar na prestação de concursos e provas.
Kaô Kabecilê ("Venham ver e admirar o Rei”)!
domingo, 9 de abril de 2017
Assinar:
Postagens (Atom)