São Benedito

São Benedito

segunda-feira, 6 de março de 2017



"O primeiro passo nessa jornada é agradecer tudo aquilo de bom. E quando eu falo tudo aquilo, é tudo mesmo. “Não se devem considerar como sucessos ditosos apenas o que seja de grande importância. Muitas vezes, coisas aparentemente insignificantes são as que mais influem em nosso destino.” Allan Kardec já falava sobre isso: “se registrássemos, dia a dia, os benefícios de que somos objeto, sem os havermos pedido, ficaríamos, com frequência, espantados de termos recebido tantos […].” E ter essa consciência nos faz muito bem.

Certo dia, após uma palestra em Berlim, Divaldo Franco começou a agradecer por tudo que deu certo naquele dia. Então Joanna, sua mentora espiritual, lhe falou para agradecer também por não ter acontecido nada de errado.

Para quem acredita que Deus é justo e que tudo que nos acontece tem uma razão de ser, agradecer pelo mal que nos acontece é uma prática que também pode ser adotada. Muitas vezes uma provação é uma forma de repararmos alguma dívida adquirida e/ou uma forma de crescimento espiritual. Por mais contrariados que possamos nos sentir, devemos ser gratos por essas oportunidades.

No livro Psicologia da Gratidão, Joanna de Ângelis nos explica que “o sentimento da gratidão tem natureza psicológica e de imediato aciona o gatilho, sendo transformada em emoção e sensação orgânica.” É uma sensação orgânica de prazer uma emoção extremante positiva.

Então se você quer fazer a sua parte tornando o mundo um pouquinho mais feliz, agradeça alguém sempre que tiver uma oportunidade. O melhor disso é que o que vai, volta. Fica a dica"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário