São Benedito

São Benedito

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017



"O Orixá da Justiça, age sobre todos nós sem que precise de nossa autorização. Isso quer dizer que as irradiações de Xangô nos influenciam constantemente, a fim de proporcionar o sentido da justiça. Deste modo, as irradiações vindas do Orixá são responsáveis por anular demandas cármicas, magias negras, fazendo com que se reestabeleça a paz e harmonia na vida da pessoa atingida por esses males. Sendo assim, Xangô esta intimamente ligado a nossa consciência. A Justiça se impõe desta maneira: se você faz algo de ruim, atraí para si aspectos negativos, e assim também acontece se você fizer o bem.
Com base na explicação acima, já entendemos que a Justiça Divina age sobre nós como o retorno de todas as nossas ações.
Carma (sânsc Karma) é, segundo o hinduísmo e o budismo, lei de causa e efeito, que opera tanto no plano físico como no moral. O carma então, pode ser entendido dessa forma também, pois ele faz parte da Lei do Retorno, em que a uma ação sempre há uma reação que se equivale a ela. De acordo com Rubens Saraceni, resgatar um karma não é sofrer, mas sim aprender a lidar com sentimentos, reequilibrar-se emocionalmente, reparar débitos com fé, amor e caridade.
E é dentro disso, que é necessário entender, que não se faz justiça com as próprias mãos, bem como ninguém que pratica o mal passará desapercebido pela Justiça Divina.
Todos essas ações retornam como na dinâmica de um bumerangue. Mas, a Justiça Divina acontece de várias formas, e ninguém precisa estar fadado a esse carma para o resto de sua existência".
Texto: Júlia Pereira 
Fonte: Umbanda EAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário