São Benedito

São Benedito

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Muitas das pessoas que freqüentam o Terreiro de Umbanda estão ali em busca de ajuda e de alívio para o sofrimento delas. Durante as consultas espirituais, sentem-se à vontade para abrir os corações e expor o que têm de mais íntimo. Com isto, a Entidade, o médium e o cambono passam a ser seus confidentes. As informações percebidas pelo médium consciente ou semi-consciente e pelo cambono devem ser mantidas em sigilo, a fim de preservar a intimidade e a privacidade dos consulentes.
Além disso, o médium deve ter cuidado para não se envolver nos problemas apresentados e, por impulso, tomar a frente das Entidades, o que pode causar sérios danos ao efeito das orientações e distorcer o entendimento dos consulentes.
O cambono deve auxiliar nessa compreensão, prestando atenção para manter a clareza e o sentido da orientação espiritual. Convém evitar interpretações pessoais.
A ética estende-se também aos assuntos que envolvam o Terreiro ou qualquer de seus membros. Todo assunto comentado ou presenciado deve ser tratado com responsabilidade e cuidado, para que não seja divulgado de maneira incorreta e perniciosa, afetando a harmonia do ambiente ou do grupo, causando constrangimentos, julgamentos apressados e mal estar.
A observância da ética dentro do Terreiro e fora dele pelos seus Filhos de Santo e freqüentadores é demonstração da maturidade e evolução espiritual, garantindo a credibilidade e o fortalecimento da Casa e da Corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário