São Benedito

São Benedito

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Saravá Pai Joaquim de Angola!

E o coração em paz...

A VELA acesa simboliza luz para as almas e a continuidade da oração no plano astral, graças principalmente à energia e ao pensamento daquele que a ofereceu. Não deve ser um ato mecânico! Contudo, a Umbanda é contra o reaproveitamento da cera das velas, que deve ser despachada. A luz da vela e a oração não fazem bem somente às almas desencarnadas, mas a quem a acendeu: "um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores". #2afeira. Salve as Almas Santas e Benditas!


Bom dia!

domingo, 27 de dezembro de 2015


Sabedoria Cabocla



Mensagem do dia


Salve a Cabocla Jurema!

"Sob a lua de prata brincava na mata uma formosa ema... E ao seu lado corria, com tanta alegria, a Cabocla Jurema"...
BANHO DE ERVAS
"A importância da natureza para a religião de Umbanda também se reflete nos famosos banhos de ervas. É o sangue vegetal que na forma de banhos nos purifica, consagra e fortalece. Quando tomamos um banho de ervas limpamos a nossa aura, fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizando os nossos chakras. Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias. A escolha das ervas, a maneira de preparar o banho e o dia da semana indicado para fazê-lo partem das orientações do dirigente da Casa e das entidades benfeitoras. Os resíduos devem ser devolvidos à natureza e servirão de adubo". Salve as ervas da Jurema!

Ano Novo

Dia 31 está chegando e muitas pessoas gostam de fazer oferendas à Iemanjá para agradecer as conquistas do ano que passou e pedir coisas boas. Podemos cultuar nossos Orixás e demais entidades interferindo o mínimo possível na natureza. Você já pensou em dar mimos biodegradáveis à Rainha do Mar? Informe-se e organize-se pra isso. Ela ficará feliz o ano inteiro! Iemanjá protege quem cuida do mar!


A importância da natureza


sexta-feira, 25 de dezembro de 2015


"Anjo em hebraico significa mensageiro. A auréola que circunda a cabeça dos anjos é de origem oriental, sendo reflexo da glória celeste e sua origem ou lar, o céu. As asas apareceram no século I e representam a rapidez com que os anjos se locomovem. Na Umbanda, o Anjo da Guarda não é considerado um Guia ou Orixá, é um Espírito Celestial, iluminado, de essência pura e de energia poderosíssima. Protegem os médiuns no momento da incorporação ou desincorporação, ajudando a manter o equilíbrio do aparelho e evitando ataque de seres inferiores na corrente mediúnica. Os Anjos da Guarda nos protegem e nos acompanham a cada dia, por isso é aconselhável manter sempre acesa uma vela branca ao lado de um copo d'água e em local alto para fazer nossas orações".
Um Saravá para o Anjo de Guarda de cada um de vocês!
 

Maria de Nazaré


Joanna de Ângelis



Mensagem do dia


quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Não reclame das sombras, faça LUZ! (André Luiz)

Deus é um só!

Os caminhos que levam até Ele podem ser diferentes. Vamos respeitar a diversidade!

Evangelho no Lar


Salve Oxalá!

Oxalá é o maior Orixá da Umbanda, estando abaixo apenas de Olorum, Deus Supremo. Foi criado a partir do ar, que havia no início dos tempos, e das primeiras águas. Representado por uma estrela de cinco pontas, é sincretizado com Jesus Cristo e representa a paz e a fé. Na Umbanda, sua tarefa foi a de criação do ser humano. Ele envia vibrações que estimulam a fé individual, assim como irradiações que geram sentimentos de religiosidade. É Aquele que determina o fim da vida de cada ser humano, e o momento de partir em paz. Representa o amor, a bondade, a pureza espiritual e tudo aquilo que indica positividade.
 
O CESB deseja a todos um Feliz Natal! Que possamos colocar em prática na nossa vida diária os ensinamentos do Cristo.
 
Salve Oxalá!


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Documentário no forno...

Em 16 de novembro de 1908, o Caboclo das Sete Encruzilhadas, por intermédio do seu médium Zélio Fernandino de Moraes, deu início a um culto espírita, dando-lhe o nome de Umbanda - uma religião genuinamente brasileira - e ao primeiro templo destinado a sua prática, a Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, o mais antigo centro de Umbanda, ainda hoje em funcionamento, e que mantém, ao longo de mais de um século de história, os mesmos preceitos de humildade, amor e caridade, passados pela orientação do "Chefe", como carinhosamente chamamos o Caboclo, que foi auxiliado, em seus trabalhos à frente da casa, pelos espíritos de Pai Antônio e Orixá Malet.
 
A Amanara Filmes transformará essa maravilhosa história em filme!
 

Mensagem do dia


terça-feira, 22 de dezembro de 2015


Os chakras na Umbanda

"A palavra "chakra" vem do sânscrito e significa roda ou círculo. Os chakras são centros de força por onde os campos magnéticos dos corpos espirituais se ligam ao corpo físico, emitindo e recebendo energia. Eles são em número de sete e possuem as funções de manter a vitalidade do corpo físico, desenvolver a consciência, receber e transmitir energia espiritual. Os principais chakras do nosso corpo estão alinhados em sentido vertical, da base da coluna vertebral até o alto da c...abeça. Cada um dos chakras possui ligações especiais com alguns órgãos do corpo e com alguns estados de consciência. Cuidam do equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual. Se prestarmos atenção quando uma entidade aplica passes, ela geralmente o faz tocando nos pontos de posicionamento dos chakras. Os passes nada mais são que uma forma de transferência de energias para equilíbrio dos centros de força do ser. Na mediunidade de cura, chakras secundários localizados nas palmas das mãos são ativados. Cada um dos sete chakras básicos tem uma afinidade maior com uma das sete vibrações originais e uma das sete linhas de umbanda, mas nenhum pertence exclusivamente a um só Orixá. Em cada encarnação, eles assumem padrões diferentes de energia, pois encarnamos para aprender e vivenciar novas experiências".

Axé

AXÉ = força vital, energia ou princípio da vida.

Esse conceito de energia existe nas mais diferentes culturas e religiões, porém recebe outras denominações: prana (Índia), mana (Polinésia), numen (Roma Antiga), ka (Egito Antigo), qi (China)...

Bom dia!